sexta-feira, 4 de março de 2022

Curso online sobre a Kālachakra daśā - 6 de maio


No dia 6 de maio estarei dando início a um curso online sobre a kālachakra daśā, uma daśā altamente sensível às mudanças de horário e que, embora seja uma daśā de signos (ao invés de grahas, como é o caso da viṁśottarī e yoginī daśā), parte de um cálculo baseado nos nakṣatras, assim como a viṁśottarī, yoginī e outras nakṣatra-daśās.

Em seu BPHS, Parāśara cita que a kālachakra é o monarca dentre as daśās, tendo sido revelada de Śiva à Parvatī - possivelmente sua origem é tântrica. Inclusive, em textos de astrólogos que seguiam Parāśara, como Vaidyanātha (autor do Jātaka pārījāta), Mantreśvara (Phaladīpikā) e Somayaji (Jātaka deśa marga), encontramos a kālachakra daśā como uma de suas principais técnicas preditivas, ou seja, ela de fato desempenhou um papel importante na tradição de Parāśara. Hoje em dia, no entanto, vemos poucos astrólogos a usando, principalmente por conta de confusões sobre como calculá-la ou do receio causado pela sua alta sensibilidade às mudanças de horário – algo instrumental em retificações do horário de nascimento e na diferenciação dos destinos de gêmeos.

Nesse curso que darei, mostrarei como o cálculo ensinado por Shakti Mohan Singh é preciso e descreverei a mecânica do cálculo da kālachakra daśā, assim como os seus princípios interpretativos, os quais exemplificarei com mapas de personalidades famosas, incluindo também mapas de gêmeos e um exemplo de retificação do horário de nascimento usando dessa daśā altamente sensível mesmo às pequenas mudanças de horário. 

O curso se dividirá em quatro aulas, que serão:

1. Mecânica da kālachakra daśā e seus princípios interpretativos

2. Princípios interpretativos e exemplos

3. Exemplos

4. Exemplo de retificação do horário de nascimento usando a kālachakra

Os interessados em participar desse curso devem me contatar via gmail (jyotishabr@gmail.com) ou whats (12997851094) até no máximo o dia 4 de maio. O curso será dado via google meet às sextas, nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio, às 19h. Todas as aulas serão gravadas em vídeo para acesso posterior, logo, quem não puder participar das aulas presenciais, mesmo assim terá acesso ao conteúdo.

O valor do curso é de R$ 600,00, o que também poderá ser pago parcelado via Mercado Pago.

 

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário