quarta-feira, 13 de abril de 2022

Ingresso de Guru (Júpiter) em peixes (13.04.2022)

Com o ingresso de Guru (Júpiter) em peixes, nós agora nos vemos praticamente livres da pandemia, algo que, em grande parte, se agravou com o trânsito de Guru, o significador dos seres humanos, pelos signos de Saturno, o qual trata de misérias e doenças.

Como Guru agora está forte, por transitar o seu domicílio (svakṣetra), há mais esperança e abundância a ser colhida desse que é o mais benevolente de todos os grahas. Claro que, isso não é independente dos mapas individuais, pois se Guru em peixes pode ser excelente e uma fonte de prosperidade para uns, para outros pode ser uma configuração indesejável e fonte de muitos problemas. O mesmo raciocínio se aplica às nações, as quais possuem disposições astrológicas distintas umas das outras.

Aqueles que tendem a ser mais beneficiados por esse trânsito são: (1) os que possuem lagna ou Chandra (Lua) em tou-gêm-cân-vir-esc-sag-aqu-pei; (2) os que possuem bons yogas ou grahas auspiciosos em pei-can-vir-esc; (3) os que possuem Guru em peixes, desde que esse seja também um graha com boas regências e/ou a formar bons yogas.

Como nesse mesmo mês Śani (Saturno) ingressará aquário, lançando assim um olhar certeiro para o signo de escorpião, esse signo ficará especialmente ativo, já que Guru também o estará olhando. Com isso, note o que escorpião representa em seu mapa, quais grahas o ocupam, que casas eles regem, quais yogas formam etc., pois tudo isso virá à tona com essa ativação dupla do signo causada por Guru e Śani.

A duração dos efeitos de Guru por peixes se estenderá até abril de 2023, ao passo que a ativação dupla de Guru e Śani sobre o signo de escorpião vai de 28.04.22 até 12.07.22, sendo que essa mesma ativação é retomada entre 17.01.2023 e 21.04.2023. 

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário