quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Śani (Saturno) nas doze casas

Śani (Saturno) é o mais cruel dos grahas, de acordo com uma escola de pensamento, pois há quem considere também que Maṅgala ou mesmo Rāhu seria o mais cruel. 

Onde quer que Śani esteja no jātaka (horóscopo), ele traz a sensação de falta, assim como também evoca medos, inseguranças, sofrimentos e perdas. Em boas condições, Śani conduz ao crescimento gradual, à responsabilidade, determinação e ao desprendimento. Isso se dá especialmente quando:

(1.1) Śani ocupa libra, capricórnio, aquário ou os signos de Guru (Júpiter) no rāśi, drekkāṇa, navāṁśa, saptāṁśa, dvādaśāṁśa ou triṁśāṁśa. Quanto maior o número de divisões ideais ocupadas, melhor.

(1.2) Quando está cercado ou sob o olhar de saumya grahas, ou seja, Guru, Śukra (Vênus), Budha (Mercúrio) e Chandra (Lua).

(1.3) Quando o senhor do signo ocupado por Śani, principalmente no rāśi e navāṁśa, está forte.

(1.4) Em uma situação onde o seu ṣaḍ-bala é superior a 5.27 rūpas.

No caso, geralmente é nas casas três, seis, dez e onze que Śani outorga os melhores resultados, enquanto nas demais seus resultados costumam ser negativos. No grupo que mantenho, "Jyotiṣa (ज्योतिष): Astrologia Hindu", abordei cada um de seus posicionamentos por casa.

Abaixo estão todos os links para quem quiser estudar esses resultados:

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário