quinta-feira, 11 de março de 2021

Uma atualização sobre a pandemia

Andei pensando sobre os trânsitos atuais e futuros, e sobre como eles vão incidir na pandemia. Em lives e artigos anteriores eu cheguei a citar que os seguintes trânsitos eram perigosos e assinalavam catástrofes no mundo:

1.  O encontro de Júpiter e Saturno em capricórnio, que se deu em dezembro do ano passado.

2.     Saturno e Marte tencionando um ao outro nos signos de capricórnio e áries, que ocorreu entre 23.12 e 21.02, sendo que Júpiter também foi afetado por essa configuração.

3.      Rahu e Marte se encontrando em touro entre 21.02 e 13.04, o que vem ocorrendo atualmente e cujo pico se dará em meados do dia 26.03, quando ambos formam uma conjunção perfeita, o que pode apontar para um possível pico de mortes e problemas associados ao covid aqui no Brasil, algo que já vem sendo previsto inclusive pelos cientistas.

Ou seja, o primeiro trimestre inteiro vem marcado por configurações difíceis, o que tem se refletido claramente nos eventos atuais, especialmente no Brasil. Ontem mesmo ocorreram mais de 2300 mortes causadas por covid 19 aqui no país, um recorde infeliz.

Também cheguei a citar anteriormente que quando Júpiter ingressasse aquário, haveria uma perspectiva de progresso e libertação para a humanidade. De fato, as coisas estão se encaminhando para isso, pois a vacinação já está sendo extensiva em muitos lugares e no Brasil o governo finalmente se mostrou disposto a estimular o programa de vacinação. Entre abril e setembro, o período que Júpiter estará passando por aquário, teremos a perspectiva de mais pessoas sendo vacinadas por aqui, embora isso não seja suficiente para vacinar a população toda e o número de mortes diárias ainda vá permanecer alto, ao que tudo indica.

Devemos também considerar que Júpiter ainda vai retrogradar para capricórnio, seu signo de debilitação, em setembro. Ele permanecerá no signo até 20 de novembro, quando então fará seu ingresso definitivo em aquário. Embora aquário não seja tão grave para Júpiter como é capricórnio, que inclusive está ocupado por Saturno, um significador de doenças, pobreza e sofrimentos, ainda assim aquário também é um signo de Saturno. Logo, as coisas não vão acabar tão cedo assim ao longo do mundo. A humanidade segue por mais algum tempo mazelada pela influência severa de Saturno sobre Júpiter, que é justamente o significador da vida e dos seres humanos em contato com o significador da morte, das doenças, restrições e sofrimentos.

Acredito que somente quando Júpiter estiver em peixes, seu domicílio, é que nos veremos livres, ou no mínimo quase que inteiramente livres do problema atual. Isso ocorrerá entre 13 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023. A princípio eu cheguei a cogitar isso, quando a pandemia estourou, mas achei que estava enganado. Pois bem, agora tudo aponta que sim, e a ideia é simples: como Júpiter se distancia da influência saturnina causada pela conjunção a Saturno e o trânsito pelos signos dele (capricórnio e aquário), os males representados por essa influência perdem força. Especialmente porque Júpiter se fortalecerá em peixes, seu próprio signo.

A lição a ser extraída disso tudo é de que teremos que ser pacientes e cautelosos. Saturno preside o inverno e, de certa forma, podemos dizer que a humanidade (Júpiter) está agora passando por um grande inverno, onde tudo se torna mais difícil e há uma necessidade imperiosa de se recolher, de ser econômico e procurar preservar tudo aquilo que nos garanta a sobrevivência. A humanidade já passou por muitos eventos semelhantes no passado, logo, só nos resta ser resilientes, pois esse também é um evento passageiro.

 

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário