segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Curso online em 22.11 sobre sinastria (anukūlya) – comparação de mapas de casais

No dia 22.11 (seg) às 18:30 iniciarei um curso de sinastria (anukūlya) que durará cinco dias. No caso, darei aula de segunda à sexta às 18:30. Cada aula durará 1h30, em média, será online via google meet, incluirá gravação em vídeo do conteúdo (o que isenta aqueles com compromissos marcados de terem que comparecer), PDF detalhado para estudo, grupo no whatsapp para esclarecimento de dúvidas e dezenas de mapas para exemplificação.

No curso, abordarei a sinastria (comparação de mapas de casais) a partir da perspectiva indiana, seguindo as referências clássicas no assunto, as quais serão citadas constantemente. Por meio dessas referências podemos compreender se uma pessoa terá uma boa experiência afetiva ou não, se ela se casará, se ficará viúva etc. Isso é realizado, basicamente, em duas etapas: (1) pelo estudo do mapa individual, e (2) pela conjugação de mapas, ou seja, o estudo comparado dos mapas das pessoas envolvidas no relacionamento ou que anseiam por esse.

A primeira etapa é a mais importante, pois ela é que estabelece os limites e características gerais da experiência afetiva, ao passo que o segundo é um estudo condicional ao que o primeiro indica, pois uma sinastria, ou conjugação de mapas, não pode sobrepor as promessas iniciais indicadas pelo estudo individual desses. Logo, é essencial que saibamos, antes de mais nada, como avaliar um horóscopo de maneira individual, para só depois investigarmos as configurações conjugadas entre mapas.

Na Índia, é comum usar do chamado aṣṭa (oito) ou daśa-kuta (dez elementos) para realizar a conjugação de mapas. Essa técnica compreende a análise de elementos baseados no signo e nakṣatra ocupado por Chandra (Lua) nos mapas dos envolvidos, o que definiria o grau de compatibilidade do casal. Embora seja um método importante de sinastria, ele não é a palavra última no assunto, como pontuam B. V. Raman, Hart de Fouw e outros astrólogos, inclusive clássicos. Portanto, visando enriquecer o método de sinastria, nesse curso abordarei também a sobreposição dos mapas dos casais, uma técnica contemporânea muito bem aceita e eficaz onde se compara cada posicionamento para inferir o grau de harmonia ou tensão existente entre esses.

As aulas do curso se dividirão da seguinte forma:

1. Explicações gerais; yogas que definem a atitude nos relacionamentos e a natureza do cônjuge

2. Bahu-vivāha yogayogas para poligamia ou múltiplos relacionamentos; strī-jātaka - horóscopo feminino; vaidhavya yoga - yogas de viuvez

3. Aṣṭa & daśa-kuṭa – a sinastra tradicional, baseada no signo e nakṣatra lunar

4. Sobreposição de mapas – a sinastria contemporânea

5. Predição de casamento, divórcio e viuvez; upāyas – remédios

Os interessados devem me contatar via whatsapp (12997851094) ou email (jyotishabr@gmail.com) até no máximo 15 de novembro, que é a data limite para inscrição no curso. O valor a ser pago é de R$ 750,00, o que pode ser feito à vista via depósito bancário/pix, parcelamento via Mercado Pago, ou Paypal (em caso de transação internacional).

 

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário