terça-feira, 25 de agosto de 2020

Em 09.10.20: curso sobre os fundamentos do praśna, a astrologia horária


Em 9 de outubro de 2020 estarei iniciando um curso online, via Microsoft Teams, que abordará os fundamentos do praśna, a astrologia horária. Esse método de jyotiṣa é útil tanto para responder perguntas individuais e mais específicas quanto também para auxiliar em uma consulta astrológica, já que oferece um segundo testemunho a respeito do indivíduo. 

O curso se baseará nos princípios expostos pelo astrólogo Nīlakaṇṭha no seu Tājika Nīlakaṇṭhī, ou seja, estudaremos o praśna usado no ramo do jyotiṣa que é denominado tājika. Porém, usaremos também de algumas outras referências clássicas para complementar o estudo.

Agora, em relação ao conteúdo do curso, ele incluirá três aulas, que são:

1. Introdução ao praśna jyotiṣa; utilidades; sobre o astrólogo e aquele que o consulta; momentos propícios e impróprios para a realização de um praśna

2. Sobre os significadores de uma questão; dṛṣṭis (aspectos); avasthās (condições) dos grahas

3.  Yogas específicos para praśna

No caso, teremos a primeira aula no dia 9 de outubro, a segunda no dia 12 e a terceira no dia 19. Todas as aulas serão dadas às 19hrs e terão extensão de no máximo 1h30min, incluindo PDF para acompanhamento e exemplos práticos.

O valor do curso é de R$ 400,00 à vista. Ele também pode ser parcelado via pagseguro em até 12x. Os interessados devem se inscrever até no máximo o dia 7 de outubro. Para isso, basta me contatar via whatsapp (12996242742) ou e-mail (jyotishabr@gmail.com). 

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário