terça-feira, 30 de outubro de 2018

Encontros mensais de jyotiṣa

A partir do mês de novembro, começarei a realizar um encontro online mensal para discutir um tema avulso de jyotiṣa - o que inclusive pode ser sugerido pelos participantes. Nesses encontros não teremos PDFs, mas todas as aulas serão gravadas, também teremos exemplos e referências bibliográficas para que o tema seja bem assimilado.

Interessados em participar devem me comunicar via email (jyotishabr@gmail.com) ou whatsapp (12996242742) até o dia 9 de novembro de 2018, pois o primeiro encontro se dará no dia 12 de novembro. Aqueles que não puderem comparecer, receberão a gravação em áudio e poderão esclarecer dúvidas posteriormente.

O tema desse encontro será como avaliar um yoga em um horóscopo, uma vez que para um mesmo yoga podem haver incontáveis variações. Por exemplo, Chandra Maṅgala yoga pode se dar de duas maneiras, por conjunção e oposição entre a Lua e Marte nos doze signos, o que gera vinte e quatro tipos de Chandra Maṅgala yoga, isso quando ignoramos os tantos outros elementos que podem incidir sobre um yoga.

Nesse encontro, portanto, aprenderemos a considerar as variáveis de um yoga, para que análises mais precisas possam ser realizadas. Isso incluirá, naturalmente, considerar fatores que geram bhanga, isso é, a anulação de um determinado yoga.

O valor desse encontro, assim como dos demais, será de apenas R$ 150,00. O tempo de duração de cada encontro é de aproximadamente 90 minutos. Seguirei mantendo publicações mensais que comunicam quando cada encontro se dará e de que tema irá tratar.

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário