quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Curso sobre a sétima casa - relacionamentos e sexualidade


Em novembro darei início a um curso de duas aulas sobre a sétima casa (yuvatī bhāva), com enfoque especial nos relacionamentos/casamento e sexualidade. Esse curso é fruto de extensas pesquisas que fiz a respeito do tema. Nas aulas, abordaremos os seguintes pontos:

1. Considerações sobre deśa-kāla-pātra - local, tempo e indivíduo
2. Significadores
3. Sexualidade
4. Natureza da(o) esposa(o)
5. Viuvez
6. Múltiplos casamentos
7. Renúncia e celibato
8. Strī jātaka (horóscopo feminino)

8. Prevendo o casamento
9. Upāyas (remédios)

Inúmeros exemplos serão dados, incluindo as referências clássicas de livros como Phaladīpikā, Sārāvalī, Sarvārtha chintamaṇi, Jātaka pārījāta, Bṛhat Parāśara horā śāstra, etc. Além disso, tratarei do tema casamento e sexualidade a partir da perspectiva védica, incluindo alguns pontos do āyurveda, especialmente no que tange a sexualidade.

Os interessados no curso devem me comunicar por email (jyotishabr@gmail.com). O prazo limite para inscrição é o dia 5 de novembro, sendo que os depósitos devem ter sido realizados até esse prazo. O valor do curso é de R$ 380,00 e as aulas serão dadas através da plataforma de vídeo conferência GoToMeeting, incluindo PDFs e 50 mapas para estudo. Cada aula durará de 1hr30min a até 2hrs. As datas e hora das aulas serão definidas conforme a disponibilidade dos alunos no mês de novembro.

Om tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário