segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Curso em dezembro: princípios para interpretações detalhadas das casas (bhāvas)

Em dezembro, nos dias 11 e 12, estarei dando um curso online, via Zoom, sobre bhāva-vichara, deliberações sobre as casas. Nessas duas aulas abordarei mais de trinta princípios clássicos de bhāva-vichara, os quais serão exemplificados em dezenas de mapas.

Por exemplo, quando um graha rege uma casa positiva e outra negativa, se ele estiver em más condições, os resultados de sua casa negativa ganharão força, ao passo que em boas condições os efeitos de sua regência positiva é que prevalecerão.

Outra regra é de que, mesmo que um graha esteja forte, se ele ocupa um dusthāna, seus resultados serão medíocres, enquanto que um graha, mesmo fraco, se ocupa um ângulo ou koṇa, inegavelmente manifestará seus resultados.

Esses são alguns exemplos de princípios sensíveis e que fazem grande diferença em uma delineação. Todas essas regras tem a sua base nas deliberações dos astrólogos do passado e, após tê-las testado, decidi compila-las de forma a gerar assim uma metodologia eficiente para a análise dos bhāvas.


No curso, ensinarei inclusive como fazer uso de uma tabela de consulta que ajudará o estudante a não se esquecer desses inúmeros princípios de bhāva-vichara.

Interessados devem me contatar via e-mail (jyotishabr@gmail.com) ou whatsapp (12996242742) para reservar suas vagas. O prazo máximo para inscrição é o dia 7 de dezembro e o valor das duas aulas é de R$ 400,00, o que também pode ser parcelado no cartão em até 12x via PagSeguro. O curso inclui gravações em áudio dos encontros, PDF, tabela para consulta e dezenas de mapas para exemplificação.

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário