quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Curso online - Jyotiṣa & saúde (20.10)

Em outubro começa um curso online sobre a análise de doenças a partir do jyotiṣa, a astrologia da Índia. O curso se dará às sextas, partindo do dia 20 de outubro. Ao todo, serão dadas seis aulas, ou seja, nos dias 20 e 27 de outubro, e nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro, às 19h. A intenção do curso não é dar definições absolutas sobre como identificar uma doença em um mapa, mas sim mostrar quais testemunhos são comuns e inclinam a certos problemas. No caso, as doenças abordadas no curso serão algumas das mais populares: infarto, AVC, HIV, problemas de próstata, doenças ginecológicas, doenças respiratórias, câncer, diabetes, depressão e também indicações para mortes por acidente. Todas essas doenças e problemas serão exemplificados com um bom número de mapas.

Nesse curso, você também terá uma aula introdutória sobre āyurveda (medicina tradicional indiana) com a Rafaela Vicente, terapeuta formada em āyurveda, o que agregará muito, pois lhe dará conhecimento a respeito da perspectiva do āyurveda em relação ao tema saúde. Inclusive, a Rafaela contribuiu com apontamentos sobre cada uma das doenças que serão estudadas nesse curso, partindo da perspectiva do āyurveda.

As aulas do curso serão as seguintes:

20.10 – Introdução ao āyurveda, com Rafaela Vicente

27.10 – Conceitos básicos para a análise de saúde; identificação de prakṛti (constituição) e vikṛti/doṣa (desequilíbrios)

03.11 – Infarto, AVC e doenças respiratórias

10.11 – HIV, problemas de próstata e doenças ginecológicas

17.11 – Câncer e diabetes

24.11 – Depressão e morte por acidente

Todas as aulas serão dadas via Google Meet e incluirão PDF para estudo, exemplos práticos, gravação da aula no Youtube e o acesso a um grupo no Whats para esclarecimento de dúvidas. Quem não puder participar online das aulas terá acesso a todo o conteúdo gravado. O acesso é vitalício.

O valor do curso é de R$ 880,00, o qual pode ser pago via Pix, depósito bancário ou parcelado no cartão em até 12x via Mercado Pago. Os interessados devem entrar em contato no meu whats (12996242742) ou email (jyotishabr@gmail.com). O prazo para inscrição vai até o dia 15 de outubro. 

 

oṁ tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário